- Trocas e Devoluções -

Política de Devoluções

A Clickfiel Unipessoal Lda dedica-se à total satisfação do cliente, tanto em termos comerciais quanto de assistência, com um esforço constante para manter uma boa sinergia. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.clickfiel.pt) ou na nossa loja física, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14 dias, o cliente pode devolver ou trocar um artigo (de acordo com os pontos indicados no ponto 1 e salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha atendido às suas expectativas.

Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca à Resolução de Contratos (Devoluções) existem, na Lei Portuguesa, elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente no espaço comercial.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras à Distância (através do site www.clickfiel.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no nº 2 do artigo 13º do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Resolução de Contratos (Devoluções) - Compras Efetuadas no Espaço Comercial

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (neste caso a Clickfiel) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso o artigo esteja em conformidade. Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a Clickfiel, por cortesia com os seus clientes, poderá, após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra. No entanto, o reembolso apenas poderá ser feito via nota de crédito, que poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na Clickfiel, quer seja na Loja Online (em www.clickfiel.pt) ou diretamente num dos nossos espaços comerciais, após ter sido atribuída à conta de cliente. A nota de crédito tem a validade de 1 ano.

Nota: Para levantamentos de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

1. Condições de Aceitação de Devoluções/Trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

  • 1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
  • 1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
  • 1.3. Juntamente com o bem devolvido, deverá enviar a fatura onde consta esse mesmo artigo;
  • 1.4. Se adquirido um artigo cuja compra originou a atribuição de outro(s) artigo(s) de oferta(s), terá de devolver igualmente essa(s) oferta(s).

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

Artigos não Aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas.

Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software.

Forma de Reembolso das Devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A Clickfiel fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e a confirmação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).